Encontrado na Turquia mosaico de 2.400 anos

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

mosaico Turquia 22 04 2016Istambul – 27/04/2016

A imprensa turca divulgou nesta semana a descoberta de um mosaico de 2.400 anos durante escavações na província de Hatay, sul da Turquia, em que mostra um esqueleto deitado com uma espécie de copo na mão e um jarro de vinho e pão ao lado.

Segundo os pesquisadores, o mosaico data do terceiro século antes de Cristo e foi descoberto pela primeira vez em 2012, quando município realizava os trabalhos de construção de um teleférico em Antakya e encontrou restos antigos.

Com isso, teve início as escavações no local em busca de mais objetos. De acordo com a arqueóloga Demet Kara em Hatay Museu de Arqueologia, o mosaico é uma parte da antiga cidade greco-romana de Antioquia e tem uma inscrição em grego antigo dizendo “Seja alegre, desfrutar da sua vida’.

Kara observou ainda que os professores têm se referido ao mosaico como o “mosaico esqueleto” e concluíram que o ele pertencia à sala de jantar de uma casa de classe alta daquela época. Ela observou que existe um mosaico semelhante na Itália, mas este localizado na Turquia é mais abrangente, tornando-se uma peça única.

A antiga cidade de Antioquia foi estabelecida por Seleuco I Nicator, que foi um dos Generais de Alexandre, o Grande, no quarto século antes de Cristo. A cidade é conhecida por ser o primeiro lugar onde os seguidores de Jesus foram chamados de cristãos. Hatay é conhecida por seus mosaicos da era romana que datam do segundo e início do século III a.C.

Fonte: Dayli Sabah

Compartilhe:

Deixe comentário