Vida de sacrifício e de amor ao próximo

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

estendendo-a-maoIstambul – 04/01/2016

A atitude de amar ao próximo, de ajuda e compaixão para com aqueles que necessitam, estejam onde estiverem, já faz parte da vida de muitos cristãos. A mídia está sempre divulgando casos dentro desse contexto e nos leva a pensar no desprendimento que as pessoas envolvidas têm para agirem em prol de seu semelhante.

Aqui em Istambul não é diferente. Em 2015, pude conhecer um casal de brasileiros que tem feito a diferença na vida de muitas pessoas, ajudando refugiados sírios e também os mais de 50 brasileiras e brasileiros que estão presos nas cadeias da Turquia, por terem entrado no país com drogas.

Este trabalho merece toda a nossa admiração pois necessita de total desprendimento e disponibilidade para ajudar, dedicando menos tempo para sua própria casa e família.

Esse casal cristão tem visitado os presos nas cadeias, dando apoio espiritual e material, inclusive quando eles saem de lá eventualmente. Com os refugiados que chegaram da Síria fugindo da guerra e das ameaças do Estado Islâmico, o trabalho também tem sido de dedicação na arrecadação de cestas básicas e roupas para cerca de 12 famílias.

Além disso, eles ainda estão hospedando um rapaz afegão, que perdeu a família durante a travessia de bote para chegar à Grécia. Como o bote virou no mar e sua família despareceu, Sulleinam contou com a ajuda de meus amigos, que sentiram no coração a vontade de ajudar o estrangeiro que necessitava de ajuda, assim como diz a Bíblia.

Eu e meu marido tivemos a oportunidade de passar o Reveillon na casa desses amigos, onde conhecemos a história de perda, superação e fé de Sulleiman, pois ele acredita que sua esposa esteja viva (que Deus permita que isso seja verdade).

Foi uma noite de alegria não só porque estávamos festejando a chegada de um novo ano, mas também porque passamos momentos agradáveis com pessoas que puderam nos ensinar algo mais sobre a vida e sobre o amor de Deus para com o próximo.

Aproveito este primeiro post do ano para desejar um 2016 realmente diferente em nossas vidas. Que Deus pemita que possamos seguir esses exemplos.

Feliz 2016!

Compartilhe:

Deixe comentário