As provações podem ser a estrada de Deus para o futuro

Istambul – 05/01/2016

A frase que compõe o título deste texto me chamou a atenção porque é isso que ocorre no dia a dia das pessoas. No passado não era diferente. A Bíblia nos mostra diversos personagens que depois de provações e sofrimentos – como José, que foi vendido por seus irmãos como escravos e anos depois tornou-se governador do Egito -, Deus abençoa aqueles que permaneceram firmes na fé.

O livro ‘Pão Diário volume 19’ traz a leitura de Filipenses 1:12, que diz: “…as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho”. Esta foi uma das mensagens do apóstolo Paulo para os filipenses após ser levado para a prisão. Na ocasião, Paulo viu sua prisão como uma forma de evangelizar o guarda do palácio romano, e assim o fez, o que serviu de incentivo para muitos cristãos naquele momento.

Por isso, se algumas vezes estamos vivenciando problemas de saúde, desemprego ou desavenças, e não vemos nenhuma saída sob o olhar humano, temos que ter em mente que essas situações têm solução sob o olhar divino.

Mas temos que esperar a hora de Deus, quando Ele irá trazer a solução. Enquanto isso, temos que continuar em sua presença, buscando em oração. Ainda segundo o texto deste pequeno diário, “Deus pode usar nossas provações para que cooperem para o bem, apesar da dor que trazem” (Romanos 8:28). Podemos meditar ainda em Romanos 12:12, que diz: “alegrem-se na esperança; sejam pacientes na tribulação e perseverantes na oração”.

Por isso, aguarde firme que as promessas de Deus se cumprirão em sua vida mesmo que ainda esteja sofrendo. Confie!

 

 

Compartilhe:

Deixe comentário