Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

 

21/02/2013

Quem nunca teve vontade de desistir de seguir a Deus que jogue a primeira pedra. Nossa, que situação difícil! As coisas estão cada vez piores! Nada muda, tudo parece estar emperrado, parado! Estas são as frases que ouvimos – e falamos – diariamente em todos os lugares. O ser humano está vivendo em situações difíceis, seja de doença, desemprego, desunião, etc., e não vê saída para nada. Parece que tudo que se faz é em vão.

Aí vem a pergunta: Será que não mereço a bênção de Deus? Será que Deus não está me vendo e não tem pena de mim? Então, bate o desânimo e a vontade de largar tudo. Mas parece que algo de dentro de nós fala para continuarmos mais um pouco e assim vamos caminhando.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Tal situação ocorre especialmente quando a pessoa não obtém as bênçãos tão almejadas e, muitas vezes, acha que Deus não está nem vendo sua aflição, seu problema. Parece que o deserto em que está vivendo não vai acabar nunca e que Deus não lhe estende a mão. Diante disso, muitas pessoas abandonam a fé, desistem de continuar sua caminhada com Jesus e preferem ficar em casa, sem orar e estudar a Bíblia.

Quem vai ficar feliz com essa atitude é Satanás, que quer ver a derrota e não a vitória dos filhos de Deus. Mas saiba que por mais que a condição de sua vida seja desesperadora, o melhor é continuar na presença de Deus, descansando em Sua graça. Em Gálatas 6.9, o apóstolo Paulo encoraja o povo a continuar, permanecendo firme, não desistindo. “E não nos cansemos de fazer o bem, por que a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos”.

Ir em frente sem olhar para o problema, e confiando em Deus, é a decisão mais acertada. Deus nos oferece a vida e não a morte, por isso, quando permanecemos no caminho de Deus sabemos que Ele nos dará o melhor.

Em Isaías 43.2 encontramos um conforto: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. Já no versículo 5 o Senhor nos diz: “Não temas, pois sou contigo”.

Embora o desânimo e o medo das situações aparecem com frequência, temos que crer nessas promessas, pois mesmo nos momentos mais difíceis Deus está conosco. E devemos fazer nossa parte indo à Igreja, mantendo comunhão com Deus. E não devemos desanimar, mas seguir em frente e crentes de que o melhor Deus fará.

Silvana Ornelas Coelho

Compartilhe:

Deixe comentário