Vida de sacrifício e de amor ao próximo

estendendo-a-maoIstambul – 04/01/2016

A atitude de amar ao próximo, de ajuda e compaixão para com aqueles que necessitam, estejam onde estiverem, já faz parte da vida de muitos cristãos. A mídia está sempre divulgando casos dentro desse contexto e nos leva a pensar no desprendimento que as pessoas envolvidas têm para agirem em prol de seu semelhante.

Aqui em Istambul não é diferente. Em 2015, pude conhecer um casal de brasileiros que tem feito a diferença na vida de muitas pessoas, ajudando refugiados sírios e também os mais de 50 brasileiras e brasileiros que estão presos nas cadeias da Turquia, por terem entrado no país com drogas.

Este trabalho merece toda a nossa admiração pois necessita de total desprendimento e disponibilidade para ajudar, dedicando menos tempo para sua própria casa e família.

Esse casal cristão tem visitado os presos nas cadeias, dando apoio espiritual e material, inclusive quando eles saem de lá eventualmente. Com os refugiados que chegaram da Síria fugindo da guerra e das ameaças do Estado Islâmico, o trabalho também tem sido de dedicação na arrecadação de cestas básicas e roupas para cerca de 12 famílias.

Além disso, eles ainda estão hospedando um rapaz afegão, que perdeu a família durante a travessia de bote para chegar à Grécia. Como o bote virou no mar e sua família despareceu, Sulleinam contou com a ajuda de meus amigos, que sentiram no coração a vontade de ajudar o estrangeiro que necessitava de ajuda, assim como diz a Bíblia.

Eu e meu marido tivemos a oportunidade de passar o Reveillon na casa desses amigos, onde conhecemos a história de perda, superação e fé de Sulleiman, pois ele acredita que sua esposa esteja viva (que Deus permita que isso seja verdade).

Foi uma noite de alegria não só porque estávamos festejando a chegada de um novo ano, mas também porque passamos momentos agradáveis com pessoas que puderam nos ensinar algo mais sobre a vida e sobre o amor de Deus para com o próximo.

Aproveito este primeiro post do ano para desejar um 2016 realmente diferente em nossas vidas. Que Deus pemita que possamos seguir esses exemplos.

Feliz 2016!

Compartilhe:

Deixe comentário