A serva de Naamã: como se curar de uma enfermidade apenas praticando a sua fé!

A Serva de Naamã: como se curar de uma enfermidade praticando a sua fé?

Você conhece esta história?

Ou melhor, conhece e já praticou a sua fé, para se curar de uma enfermidade?

E não estou falando apenas de um problema físico, mas também de males emocionais.

Não sei se você sabe, mas este tipo de mal aflige um número enorme de pessoas no mundo inteiro.

Então…

Quais atributos a jovem serva tinha que influenciaram Naamã, comandante do exército do rei da Síria, e levou-o à cura de uma enfermidade?

O que ela fez para que isso acontecesse?

Muitas vezes queremos falar para uma pessoa que ela pode ser curada de uma enfermidade praticando sua fé, mas não temos coragem.

Entretanto, essa menina que nem tem seu nome ou idade citados na Bíblia foi usada por Deus para levar a bênção a quem? A ninguém menos do que comandante do poderoso exército da Síria.

A Bíblia nos mostra no livro de 2 Reis, capítulo 5, que a menina havia sido capturada e levada para a Síria durante o reinado de Jorão, filho de Acabe, numa época em que Israel era invadido com frequência pelas nações que havia ao seu redor.

Embora servindo como escrava e em meio ambiente pagão, a jovem serviu com boa vontade à família do comandante. Afinal, ela era hebreia e havia sido ensinada que a mão de Deus estava sobre sua vida.

Se você quer conhecer mais sobre as histórias bíblicas, eu preparei aqui este livro com uma série de estudos fascinantes. Você não pode perder!

A serva de Naamã: como se curar de uma enfermidade apenas praticando a sua fé!

A serva de Naamã: como se curar de uma enfermidade apenas praticando a sua fé!

Bom, vamos conhecer um pouco mais sobre a serva de Naamã: como se curar de uma enfermidade praticando a sua fé!

Como ela fez isso?

Com a simplicidade de uma jovem. Assim ela mostrou sua fé e testemunhou o poder de Deus para curar a lepra que acometia Naamã.

Ela disse à sua senhora que se Naamã fosse diante do profeta que estava em Samaria, ele seria curado da lepra que o afligia havia anos.

A Bíblia nos conta que Naamã foi até a casa do profeta Eliseu, que, através de um mensageiro, falou para Naamã se lavar sete vezes no rio Jordão para que sua carne ficasse restaurada.

Apesar da desconfiança e não acreditando nas palavras do profeta, o comandante foi e mergulhou sete vezes no rio e sua carne ficou totalmente restaurada como a de uma criança.

Quando Naamã voltou à casa de Eliseu reconheceu que só o Senhor é Deus e que só Ele pode curar e restaurar a vida de uma pessoa. Sim, ela foi um instrumento de bênção na vida de seu chefe.

Então, esse importante comandante do exército sírio, cheio de orgulho, pode conhecer o poder de Deus em sua vida.

Usando de coragem. O mais importante dessa mensagem refere-se à fé de uma menina escrava que não teve medo.

Ela obedeceu aos mandamentos de Deus mesmo em meio a circunstâncias contrárias e difíceis, afinal ela era escrava.

Com ousadia. Sim, ela foi ousada ao falar de Deus para um homem poderoso e descrente. Através de sua palavra o comandante conheceu o Deus de milagres.

Você também está vivendo em meio a perseguições e situações difíceis?

Não vê aquela “luz no fim do túnel”?

Não desanime, pois algo maior Deus está preparando para você e através de você!

Lembre-se que apóstolo Paulo também foi perseguido, mas conseguiu levar o Evangelho a muitas cidades da Ásia Menor (www.caminhoscristaos.com.br).

Então, coloque-se na presença de Deus, abra seu coração para entender o que Deus está querendo de você nesse lugar em que você está, nessa situação difícil e, aparentemente, insolúvel aos seus olhos.

Estude mais a Bíblia, há inúmeros de exemplos de situação de superação, coragem ou perseverança que podem inspirar você a ter a coragem necessária para ajudar quem está a seu lado a se aproximar de Deus.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a serva Naamã: como se curar de uma enfermidade, que tal conhecer outras maneiras de melhorar a prática de sua fé?

Sobre isso, eu escrevi este post: uma nova maneira de conhecer a religião cristã

Gostou deste Post? Então, compartilhe com todas as pessoas que você ama!

Compartilhe:

Deixe comentário