Mais de 380 milhões de cristãos no mundo sofrem perseguição
Os dados estão na Lista Mundial da Perseguição 2025 que abrange 50 países em todo o mundo.
Por Silvana Coelho – 15/01/2025
A organização não-governamental Portas Abertas divulgou hoje a Lista Mundial da Perseguição 2025 e os dados da pesquisa mostram que mais de 380 milhões de cristãos enfrentam perseguição no mundo por seguir a Cristo. A lista é composta pelos 50 países mais fechados ao cristianismo.
De acordo com a instituição, a pesquisa foi realizada entre 1 de outubro de 2023 e 30 de setembro de 2024 e destaca que houve aumento da perseguição aos cristãos nos países da Ásia Central e África Subsaariana.
Coreia do Norte está em primeiro lugar
A Coreia do Norte se mantém em primeiro lugar na lista realizada pela Portas Abertas, seguido pela Somália e pelo Iemen. Os cristãos norte-coreanos geralmente são detidos e enviados para campos de trabalho forçado, onde vivem em condições precárias quando são descobertos.
Perseguição extrema em diversos países
A perseguição extrema acontece em diversos países, especialmente na África e Ásia onde há guerra civil, servindo de motivo para ampliar a violência contra os cristãos e suas igrejas. Muitas vezes comunidades inteiras acabam deslocadas de sua região por conta dessa violência, como acontece na Somália, por exemplo.
Entre os dez países onde a perseguição estão também a Líbia, o Sudão, a Eritreia, a Nigéria, o Paquistão, o Irã e o Afeganistão.
Confira todos os detalhes da pesquisa que mostra que mais de 380 milhões de cristãos sofrem perseguição no site da Portas Abertas.