Cresce o número de cristãos perseguidos no mundo
Países como Afeganistão, China e Coreia do Norte estão entre os que mais atuam contra os cristãos.
Por Silvana Coelho
Roma – 27 de Janeiro de 2022
A Lista Mundial da Perseguição 2022 elaborada pela Organização Não Governamental Portas Abertas mostra o aumento alarmante do número de cristãos perseguidos no mundo todo. De acordo com os dados do estudo, os números triplicaram em 10 anos. Hoje são mais de 360 milhões em comparação aos 100 milhões registrados em 2013. Isso significa dizer que 1 em cada 7 cristãos enfrenta a perseguição por causa do nome de Jesus.
Segundo a ONG, os países mais perigosos do mundo hoje para os cristãos são o Afeganistão e a Coreia do Norte, este último ocupou o primeiro lugar durante desde 1993, quando teve início a pesquisa. Entretanto, com a tomada do poder pelos Talibãs em 2021, o Afeganistão passou a ocupar o primeiro lugar e a Coreia do Norte pulou para a segunda posição.
Orações secretas
É importante ressaltar que, segundo a pesquisa, no Afeganistão os seguidores do cristianismo atuam de forma secreta, pois se forem descobertos sofrerão perseguição da própria família, da comunidade e, principalmente, pelos líderes muçulmanos que hoje governam o país. Nesse caso serão punidos com a morte.
Já na Coreia do Norte a punição também é severa. De acordo com a ONG, estima-se que 50 a 70 mil cristãos estejam presos em campos de trabalho forçado, sendo submetidos à fome e a torturas diárias.
Mas no mundo todo os países muçulmanos, comunistas ou que seguem uma linha mais ditatorial (como alguns da América Latina) estão implantando ações violentas e impondo duras penalidades contra os cristãos.
Os 10 países mais fechados ao Cristianismo
Os 10 países mais fechados ao Cristianismo, segundo o relatório da ONG Portas Abertas são:
1º – Afeganistão: Islamismo
2º – Coreia do Norte: Comunismo
3º – Somália: Islamismo
4º – Líbia: Islamismo
5º – Iêmen: Islamismo
6º Eritréia: Islamismo
7º – Nigéria: Islamismo
8º – Paquistão: Islamismo
9º – Irã: Islamismo
10º – Índia: Hinduísmo
A lista completa e os comentários sobre o nível de perseguição de cada país pode ser visto no site da ONG Portas Abertas, onde é possível encontrar ainda outras informações sobre pedidos de orações ou doações que ajudem os cristãos perseguidos.