As curiosidades sobre o turismo bíblico na Turquia agora no Instagram   

Por Silvana Coelho – 05/12/2023 – Atualizado em 30/12/2023

Árvores em Pérgamo
Altar de Zeus na cidade de Pérgamo, Turquia / Arquivo Pessoal: Silvana Coelho

A partir de agora, vocês poderão ver no meu Instagram (@silvanacaminhoscristaos) mais informações sobre o tempo em que vivi fora do Brasil, as viagens que fiz e as curiosidades sobre o turismo bíblico que encontrei em cada lugar.

Foram nove anos vivendo em Copenhagen, Istambul e Roma. Entretanto, o período mais marcante foi na Turquia, um país muçulmano, mas que tem um forte passado ligado ao Cristianismo. Somente na Turquia foram sete anos em que pude conhecer várias cidades bíblicas nas quais a fé cristã se propagou há mais de 2 mil anos, entre elas estão as sete Igrejas do Apocalipse, Capadócia, Antioquia, a antiga Iconium e muitas outras.

Já em Roma, foram apenas dois anos. Um lugar incrível e cheio de história e que nos remete ao poderoso Império Romano que tanto perseguiu os cristãos. Visitei também alguns países da Ásia, da Europa e fora dela, mas sempre com um olhar diferenciado, buscando as curiosidades que não estão nos guias turísticos em geral.

Roteiro bíblico na Turquia

Por isso, criei o site Painel Gospel para divulgar essas histórias e o turismo bíblico, escrevi o guia turístico Turquia – Caminhos Cristãos e as 7 Igrejas da Ásia Menor e, também, o livro Rotas de Vinho na Turquia que traz um panorama das primeiras vinhas plantadas na região do Monte Ararate onde, segundo a tradição, a Arca de Noé teria parado. Consta que Noé teria plantado as primeiras vinhas ali.

Agora, toda essa experiência e conhecimento estão me levando para outro lado profissional, como consultora de viagem. Por isso, eu quero dividir esse conhecimento e ajudar vocês nessa jornada de descobrimento do turismo bíblico, especialmente na Turquia.

Ficou curioso? Então, acompanhe os próximos posts aqui no Painel Gospel e ainda:

 

Compartilhe:

Deixe comentário