Visão ampliada

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

20160608_193149[1]Istambul – 13/06/2016

Me chamou à atenção, durante a leitura do livro “Pão Diário”, o texto sobre como os israelitas aprenderam lições espirituais importantes quando Deus os fez passar pela dificuldade de não ter onde morar, pela incerteza e pelos perigos. Uma das lições é que eles aprenderam a ser mais humildes ao passar pelas dificuldades no deserto, conforme podemos meditar em Deuteronômio 8: 1-18.

Os israelitas aprenderam que Deus os proveria com o necessário, no momento da fome Deus mandou o maná para alimentá-los; quando tiveram sede Deus mandou água da rocha; e quando tiveram medo, Deus os encorajou. Assim, os israelitas puderam ver que Deus estava presente na vida deles, mesmo que não parecesse.

No nosso dia a dia acontece o mesmo, muitas vezes achamos que Deus nos abandonou, que não está vendo nosso sofrimento e dificuldade. Mas Ele continua no controle de tudo.

Assim como os israelitas que ficaram no deserto durante 40 anos, temos que aprender com a adversidade, que ela não é um sinal de abandono, mas uma maneira de nos levar a crer mais em Deus.

Por isso, ao nos depararmos com momentos difíceis, devemos nos esforçar para olhar para as dificuldades de outra maneira, sob outro olhar, para que possamos encontrar lições espirituais que nos permitam confiar mais em Deus.

Devemos nos lembrar que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.

 

Compartilhe:

Deixe comentário