Qual é a nossa perspectiva?
Praia de Riva - Turquia
Praia de Riva – Turquia

Istambul – 12/07/2016

O livro bíblico de Habacuque (2:2-14) chama a atenção para uma questão importante e que muitas vezes deixamos de lado: qual é a nossa perspectiva de vida, qual a nossa visão a respeito de uma situação? Temos um ponto de vista humano ou sobrenatural?

O profeta Habacuque aprendeu que olhar uma situação sob a perspectiva sobrenatural pode ajudar a caminhar e passar pelas dificuldades com mais força e esperança. Ele estava perplexo com a destruição iminente da sua nação pelos babilônios, percebeu que sua fé havia enfraquecido.

Mas pediu ao Senhor esperança e respostas e, assim, aprendeu que aquele que coloca a sua fé em Deus resistirá até o fim. Ele passou por provações mas aprendeu a esperar em Deus em meio às dificuldades e a obedecer ao que Deus tinha colocado em sua vida.

Deus lhe deu uma perspectiva divina sobre a situação difícil pela qual estava passando. Hoje também é assim, podemos estar no meio de uma tempestade que parece não ter fim, mas sabemos que Ele está no controle de tudo.

Muitas vezes vemos que não conseguimos progredir como aqueles que não demonstram qualquer consideração a Deus, mas temos que crer que Deus poderá mudar tudo a nosso favor. Por isso, não podemos olhar as situações com uma visão humana, mas sim divina, pois veremos que o Senhor cumprirá as promessas de bênção que Ele tem colocado em nossas vidas.

 

 

Compartilhe:

Deixe comentário