Qual a nossa motivação?

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

20160326_103104Istambul 04/05/2016

Lendo hoje o livreto ‘Pão Diário’, um dos textos fala sobre o que nos motiva. Muitos dizem que o ser humano é movido por crenças e sonhos, diz o texto. Outros, pelos instintos e feridas da alma.

Mas, o que nos move é o amor que dedicamos a alguém ou a algo. Nesta passagem, o apóstolo João estabelece um contraste revelador sobre a motivação de muitos que cercavam Jesus. É quase um contraste entre a vida e a morte, entre perda e ganho.

Várias eram as provas da divindade de Jesus: a ressurreição de Lázaro, a unção por Maria, sua entrada triunfal em Jerusalém, entre outras, e mesmo que muitos tivessem crido nele, outros o rejeitaram. João explica porquê: “…amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus” (João 12:25).

Tinham todos os motivos para crer, mas não aceitaram crer. Isso pode acontecer conosco. Apesar de tudo o que Jesus tem feito por e em nós, podemos agir com cinismo diante dele, temendo perder família, amigos ou posição social. Assim demonstramos amar mais a glória humana do que a Senhor.

A questão é: amo mais as coisas dos homens ou as de Deus? Pense nisso para entender para que lado pende seu coração e se não é hora de mudar!

Compartilhe:

Deixe comentário