O que é a oração?

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Orando a DeusIstambul – 11/02/2016

Passamos boa parte de nosso tempo dizendo que temos que fazer oração para um determinado problema. Mas sabemos exatamente o que é a oração e para que ela serve?

É importante entender o significado da oração para que alcancemos os resultados que esperamos. Sabemos que Deus tem um propósito a realizar na vida de cada um de nós, mas ele precisa que estejamos dispostos a oração para que a Sua vontade seja feita, ou seja, a oração prepara um caminho para que Deus realize seus propósitos.

Mas para isso é preciso que tenhamos disciplina espiritual para fazer da oração uma prioridade em nossa vida. Deus fez da oração uma prioridade, orientando seus filhos a orar primeiro, seguidamente e sempre.

Vários versículos da Bíblia afirmam a importância da oração. O apóstolo Paulo recomendava orar por todas as coisas, como vemos em Filipenses 4.6, que diz: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça”. E também em 1 Tessalonicenses 5.17: “Orai sem cessar”.

A oração deve ser feita frequentemente, como ensina Davi, que prometeu ao Senhor: “À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas” (Salmos 55.17). Jesus também orou durante longos períodos, principalmente quando precisava tomar grandes decisões, conforme vemos em Lucas 6.12: “Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus”.

Nós devemos orar quando enfrentamos tribulações e desafios. Em Tiago 5.13, somos instados a clamar quando necessário: “Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração”. Em 1 João 5:14-15 diz que: “E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito”.

A oração é um diálogo que temos com Deus, por meio do qual colocamos em suas mãos nossas ansiedades e medos. E, ao orar, devemos estar atentos ao que Ele nos responde. Por isso, estabeleça um horário e aquiete o coração para fazer suas orações.

Procure um local tranquilo para que sua conversa com Deus não tenha interrupções e distrações. Fale para Deus tudo o que você sente e quer ver realizado em sua vida e o mais Ele fará.

Compartilhe:

Deixe comentário