O cristão como um ponto de apoio a quem precisa

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

20150427_154858Istambul – 26/05/2016

Durante a leitura do livro “Pão Diário”, nesta manhã, um tema me chamou bastante a atenção e que mereceu um pouco mais de meditação: como podemos ser uma árvore de descanso para os que precisam?

O texto permitiu uma reflexão sobre como podemos servir a Deus e ser um lugar de refúgio para aqueles que precisam de uma palavra de ânimo. Certa vez o autor questionou um fazendeiro porque havia uma única árvore em sua fazenda, sozinha em meio a tanta terra, cuja resposta é que ela era usada como lugar fresco para que os animais e os trabalhadores pudessem descansar do calor escaldante do verão.

O cristão também se pergunta muitas vezes porque está vivendo uma determinada situação que, aos seus olhos, é difícil ou estranha e, aparentemente, não há motivo para tal. Mas como o exemplo da única árvore, também somos usados para o descanso dos que precisam.

O Antigo Testamento fala que apóstolo Paulo se referia a si mesmo como parte do remanescente de Deus (Rm 11:1-5), tendo sido poupado para tornar-se mensageiro de Deus aos gentios. E como Paulo viajou pregando o evangelho por diversas cidades da Ásia Menor, atual Turquia, sendo perseguido e preso!

Assim também é conosco. Quantas vezes somos perseguidos sob incompreensão e críticas só por expressarmos a nossa fé? Mas, se permanecemos de pé onde os outros já caíram, é para que ergamos nossas mãos aos céus em agradecimento e possamos abrir os braços fazendo sombra para o cansado.

Sabemos que o Senhor nos capacita para sermos uma árvore de descanso para muitos ao nosso redor. Por isso, não desista, permaneça firme na fé, seguindo para o alvo que é Jesus!

 

Compartilhe:

Deixe comentário