O cristão como um ponto de apoio a quem precisa

20150427_154858Istambul – 26/05/2016

Durante a leitura do livro “Pão Diário”, nesta manhã, um tema me chamou bastante a atenção e que mereceu um pouco mais de meditação: como podemos ser uma árvore de descanso para os que precisam?

O texto permitiu uma reflexão sobre como podemos servir a Deus e ser um lugar de refúgio para aqueles que precisam de uma palavra de ânimo. Certa vez o autor questionou um fazendeiro porque havia uma única árvore em sua fazenda, sozinha em meio a tanta terra, cuja resposta é que ela era usada como lugar fresco para que os animais e os trabalhadores pudessem descansar do calor escaldante do verão.

O cristão também se pergunta muitas vezes porque está vivendo uma determinada situação que, aos seus olhos, é difícil ou estranha e, aparentemente, não há motivo para tal. Mas como o exemplo da única árvore, também somos usados para o descanso dos que precisam.

O Antigo Testamento fala que apóstolo Paulo se referia a si mesmo como parte do remanescente de Deus (Rm 11:1-5), tendo sido poupado para tornar-se mensageiro de Deus aos gentios. E como Paulo viajou pregando o evangelho por diversas cidades da Ásia Menor, atual Turquia, sendo perseguido e preso!

Assim também é conosco. Quantas vezes somos perseguidos sob incompreensão e críticas só por expressarmos a nossa fé? Mas, se permanecemos de pé onde os outros já caíram, é para que ergamos nossas mãos aos céus em agradecimento e possamos abrir os braços fazendo sombra para o cansado.

Sabemos que o Senhor nos capacita para sermos uma árvore de descanso para muitos ao nosso redor. Por isso, não desista, permaneça firme na fé, seguindo para o alvo que é Jesus!

 

Compartilhe:

Deixe comentário