Novas experiências em Istambul

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Turkish_flag (1)Istambul (Turquia), 29 de setembro 2014 – Desde o início deste ano estou vivendo algumas experiências que só Deus pode permitir na nossa vida. No início de maio me casei em Copenhagen (Dinamarca), onde permaneci até o final de agosto. Logo em seguida, por ocasião da transferência de meu marido viemos morar em Istambul (Turquia), onde chegamos no início de setembro.

A primeira sensação que tive quando cheguei foi de susto, pois sair de um país como a Dinamarca com poucos habitantes, tranquila, sem trânsito e onde tudo funciona bem para uma cidade cheia, barulhenta, onde poucos falam inglês e as informações não são necessariamente corretas, realmente assusta.

A cidade, bem maior do que São Paulo, é super agitada, com milhares de pessoas nas ruas, inúmeros shoppings centers, variado comércio de rua, turistas do mundo todo, sendo vários brasileiros, e muito trânsito, mas muito mesmo!

Embora seja um local com todos os problemas de uma cidade grande, Istambul fascina pela mistura do antigo com o moderno, do ocidente com o oriente e variação de estilos, aqui se vê mulheres de shorts curtíssimos ao lado de mulheres totalmente cobertas, apenas com os olhos a mostra. Mas, ao menos aparentemente, todos convivem em paz, enchendo as ruas, bares e restaurantes.

Por outro lado, há um pouco de apreensão devido ao fato de que na Síria, país que faz fronteira com a Turquia, estejam ocorrendo conflitos gerados por um grupo chamado de Estado Islâmico e que tem levado milhares de sírios a buscarem refúgio do lado turco.

Estas foram as primeiras observações, e em breve estarei escrevendo novos artigos com minhas impressões da cidade e do país, com dicas sobre o dia a dia, especialmente para os turistas. Até breve!

 


Compartilhe:

Deixe comentário