21/02/2013

Quem nunca teve vontade de desistir de seguir a Deus que jogue a primeira pedra. Nossa, que situação difícil! As coisas estão cada vez piores! Nada muda, tudo parece estar emperrado, parado! Estas são as frases que ouvimos – e falamos – diariamente em todos os lugares. O ser humano está vivendo em situações difíceis, seja de doença, desemprego, desunião, etc., e não vê saída para nada. Parece que tudo que se faz é em vão.

Aí vem a pergunta: Será que não mereço a bênção de Deus? Será que Deus não está me vendo e não tem pena de mim? Então, bate o desânimo e a vontade de largar tudo. Mas parece que algo de dentro de nós fala para continuarmos mais um pouco e assim vamos caminhando.

Tal situação ocorre especialmente quando a pessoa não obtém as bênçãos tão almejadas e, muitas vezes, acha que Deus não está nem vendo sua aflição, seu problema. Parece que o deserto em que está vivendo não vai acabar nunca e que Deus não lhe estende a mão. Diante disso, muitas pessoas abandonam a fé, desistem de continuar sua caminhada com Jesus e preferem ficar em casa, sem orar e estudar a Bíblia.

Quem vai ficar feliz com essa atitude é Satanás, que quer ver a derrota e não a vitória dos filhos de Deus. Mas saiba que por mais que a condição de sua vida seja desesperadora, o melhor é continuar na presença de Deus, descansando em Sua graça. Em Gálatas 6.9, o apóstolo Paulo encoraja o povo a continuar, permanecendo firme, não desistindo. “E não nos cansemos de fazer o bem, por que a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos”.

Ir em frente sem olhar para o problema, e confiando em Deus, é a decisão mais acertada. Deus nos oferece a vida e não a morte, por isso, quando permanecemos no caminho de Deus sabemos que Ele nos dará o melhor.

Em Isaías 43.2 encontramos um conforto: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. Já no versículo 5 o Senhor nos diz: “Não temas, pois sou contigo”.

Embora o desânimo e o medo das situações aparecem com frequência, temos que crer nessas promessas, pois mesmo nos momentos mais difíceis Deus está conosco. E devemos fazer nossa parte indo à Igreja, mantendo comunhão com Deus. E não devemos desanimar, mas seguir em frente e crentes de que o melhor Deus fará.

Silvana Ornelas Coelho

Compartilhe:

Deixe comentário