As igrejas brasileiras realmente abusam da boa-fé da população

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

bíbliaIstambul – 21/07/2016

A cada dia vemos mais críticas em relação às igrejas evangélicas no Brasil por abusarem da boa-fé das pessoas, especialmente as que usam os canais de rádio e televisão.

Como se não bastasse o apelo insistente para as pessoas doarem todo o dinheiro que têm na carteira, carros, casas, etc., ainda inventam novas maneiras de arrecadação.

A criatividade realmente está em alta nesse meio. Agora tem pastor com programa de televisão vendendo, por R$ 35, “um saquinho de sabão em pó milagroso, que limpa que nem Jesus”, ou ainda a “rosa ungida, tijolinho da obra e o lenço poderoso”. Chega a ser cômico o que estão fazendo, se não fosse trágico.

Manipuladores sempre existiram e sempre existirão, mas a população também precisa abrir os olhos. Afinal, Jesus fazia milagres e não cobrava nada de ninguém. Esse preceito continua até hoje. Deus fará o milagre que tiver que fazer na vida de qualquer pessoa sem cobrar nada, sem pressão, sem esse tipo de sacrifício material.

O único sacrifício que Ele exige é que possamos segui-lo com amor e sinceridade, e que possamos divulgar o Evangelho para as demais pessoas. Nada mais. Não precisa pagar nada por isso, nem doar sua casa ou seu carro que você comprou com tanta dificuldade.

Que esses pastores são irresponsáveis nós sabemos e não temos como proibi-los de ter espaços nos veículos de comunicação, mas podemos enxergar como eles estão errados e que podemos e devemos, sim, fugir desse tipo de apelo.

Compartilhe:

Deixe comentário