Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

semeando“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” (Salmo 126: 5-6)

No Salmo 126 o salmista recorda o retorno do povo de Israel do exílio babilônico. Depois de setenta anos de cativeiro, a terra de Israel estava abandonada e o mato havia tomado conta, e as cidades estavam em ruínas. Seria preciso recomeçar do zero, restaurar as lavouras, as cidades e, principalmente, as próprias vidas, que precisavam de um avivamento espiritual.

O povo então não ficou parado, se lamentando apenas. O salmista lembra que o povo foi para os campos chorando, sim, mas com a certeza de que voltariam com alegria, trazendo seus feixes do cereal que plantaram.

Isso é uma lição de otimismo para que o cristão não desanime diante das impossibilidades, mas que continue andando, seguindo em frente mesmo com lágrimas nos olhos. Com este cântico, o salmista fala e confiança e esperança e que o povo não fica parado e que, embora chorando enquanto semeia, tem uma atitude positiva e a certeza de colherá os frutos em abundância e com alegria.

Por isso, não desanime se você está passando por situações contrárias, como o desemprego, uma doença, problemas com vícios e familiares. Siga em frente, e mesmo chorando, continue semeando. Você verá que o Senhor Jesus, no momento certo, vai ajuda-lo a colher seus frutos e com alegria no coração.

 

Compartilhe:

Deixe comentário