Resenha do livro Graça
06/07/2015
Estamos sob a graça de Deus. A graça de Deus é abundante. Somos fotalecidos pela graça de Deus. Estas são frases que ouvimos ou falamos diariamente nas conversas, na igreja ou mesmo em pensamento.
Mas o que é graça? O que é estarmos sob a graça de Deus? Estas são algumas das perguntas que o livro Graça, de Max Lucado, tenta responder. De uma maneira simples o autor consegue dar o significado de graça. Lucado é escritor e pastor evangélico norte-americano, com mais de setenta livros publicados em todo o mundo e atuou como missionário no Brasil por cinco anos.
O livro está dividido em 12 capítulos com vários exemplos de pessoas que foram mudadas pela graça de Deus e outros 12 capítulos com indicações para que possamos analisar as Escrituras e entendermos melhor o significado de graça.
Max Lucado cita alguns trechos da Bíblia que retratam exatamente seu significado: o apóstolo Paulo disse que “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim’’ (Gálatas 2:20). Segundo Lucado, quando a graça acontece, Cristo entra em nossos corações e nos transforma; o cristão é uma pessoa em qum Cristo está acontecendo.
De acordo com o autor, “Graça é Deus agindo como um cirurgião cardíaco, abrindo nosso peito, removendo noso coração – envenenado com orgulho, arrogância e dor – e substituindo-o pelo coração Dele próprio’’.
O texto diz que “a graça é a voz que nos chama à mudança, que faz com que cedemos ao poder transformador de Deus”.
Com pouco mais de 220 páginas, o livro nos mostra a importância de estarmos na presença de Deus e como a graça pode fazer bem para as nossa almas cansadas. Boa leitura!
Livro: Graça
Autor: Max Lucado
Editora: Thomas Nelson Brasil