Os cristãos na Índia precisam de oração
Centenas de cristãos indianos participaram de uma manifestação pacífica na capital Nova Deli.
Por Silvana Coelho – 04/11/2024
A manifestação pacífica foi organizada por uma entidade cristã que atua no país contra o crescimento da perseguição aos seguidores de Jesus. Os participantes intercederam pelo fim dos ataques de extremistas hindus, das leis anti conversão e decisões contraditórias da Suprema Corte indiana, conforme destaca o site da Portas Abertas. A reunião foi pacífica e ocorreu com a proteção de policiais que colocaram barricadas separando os cristãos.
A Índia é o 11º país mais fechado para os cristãos
A Índia ocupa a 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2024 que reúne os 50 países mais fechados ao Cristianismo, o que significa que os cristãos enfrentam perseguição extrema. Ser um seguidor de Jesus na Índia traz uma série de preocupação, como o risco de ataques, prisão e até mesmo a morte.
Além disso, ainda enfrentam as chamadas fake news espalhadas pelas redes sociais com o intuito de incitar a população hindu contra os cristãos indianos.
Comunidades indígenas cristãs na Índia
As comunidades indígenas cristãs também estão sofrendo perseguição. De acordo com a ong Portas Abertas, existe um movimento que visa a retirada do registro dessas comunidades em nove estados por parte de grupos radicais. A ong diz ainda que cristãos economicamente são os mais ameaçados, pois deixam de recursos do governo, como cestas básicas e as crianças cristãs não são admitidas em escolas públicas. Consta ainda que “mais de 400 cristãos indígenas foram atacados e expulsos de suas casas entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023 na Índia”, ressalta a ong.
Intercessão pelos cristãos indianos
Dando sequência ao propósito de orar todas as terças-feiras pelos cristãos da Igreja Perseguida, coloco aqui alguns motivos de oração para que Deus:
• Toque os corações das autoridades em favor dos cristãos;
• Que haja liberdade religiosa no país;
• Fortaleça os cristãos indianos.
Siga-nos no Instagram @silvanacaminhoscristaos