Cristãos manifestam a fé em Cristo durante as Olimpíadas de Paris

Mesmo com restrições, os atletas conseguem expressar sua fé para milhões de pessoas.

Por Silvana Coelho – 31/07/2024

Após a polêmica abertura das Olimpíadas de Paris em que componentes do movimento que envolvem pessoas homosexuais apareceram protagonizando uma cena com alusão à Santa Ceia, o evento vem mostrando cenas de verdadeira adoração a Deus. Vale ressaltar que a cena chocou representantes da igreja católica francesa e líderes de denominações cristãs no Brasil.

Embora qualquer manifestação de fé seja proibida pelos organizadores do evento, os atletas cristãos manifestam a fé em Cristo durante as Olimpíadas de Paris. Um bom exemplo foi a atleta brasileira Rayssa Leal e de outras partes do mundo expressaram sua fé em Jesus de alguma forma, seja após vencer desafios e conquistar medalhas ou na Vila Olímpica.

Expressando a fé em Libras

A skatista Rayssa Leal, por exemplo, compartilhou uma mensagem bíblica em libras (a linguagem utilizada para comunicação com as pessoas com deficiência de surdez) após sua apresentação nas Olimpíadas. Na Vila Olímpica, foi a vez dos atletas das Ilhas Fiji louvarem a Deus, atitude registrada e compartilhada por outros atletas nas redes sociais.

Compartilhando o Evangelho em Paris

Além disso, os evangelistas da Awakening Europe (Desperta Europa, em tradução livre), estão circulando as ruas de Paris com o intuito de apresentar Jesus para quem ainda não o conhece. Esse movimento cristão busca evangelizar com diversas ações o velho continente que nos últimos anos vem se afastando do Cristianismo.

Segundo os organizadores dessa cruzada evangelística Unit Paris 2024, o objetivo é compartilhar o Evangelho durante as competições que ocorrem na capital francesa. De acordo com o site da instituição, “é nosso desejo compartilhar as Boas Novas de Jesus e criar uma oportunidade para pessoas de todas as nações terem um encontro transformador com Deus”.

Que os cristãos continuem expressando a fé em Cristo em Paris e que venham mais medalhas e mais manifestação da Glória de Deus!

Compartilhe:

Deixe comentário