Câmara dos Deputados autoriza impeachment da presidente Dilma Rousseff
Aqui na Turquia já estava quase amanhecendo o dia quando terminou a sessão da Câmara dos Deputados que votou o pedido de impeachment de Dilma Rousseff. Foram 367 votos a favor do impeachment, 137 contra, tendo havido 7 abstenções e 2 ausências. Para ser aprovado, o processo dependia do voto de, no mínimo, 342 dos 513 deputados, ou dois terços do total.
Agora é o Senado Federal que deverá dizer se aceita ou não o pedido de impeachment. Nesse caso, serão necessários 54 votos, dos 81 senadores, para a aprovação do afastamento da presidente. Se aprovado o relatório da comissão, o processo é instaurado e a presidente Dilma será afastada do cargo por 180 dias. Com isso, o vice Michel Temer assumiria a Presidência.
Infelizmente estamos vendo o País sofrer com a falta de escrúpulos de nossos políticos, gananciosos pelo poder e dinheiro, e que deixaram de lado os interesses da nação em prol de interesses próprios.
Hoje vemos as empresas, grandes ou pequenas, fechando as portas; o desemprego no País aumentando – já são mais de dez milhões de desempregados; os investimentos estrangeiros e internos se esvaindo; inflação subindo e juros mantendo-se em patamares altíssimos como forma de conter preços e inflação; vendas caindo em todos os setores. Enfim, um quadro caótico gerado pela incompetência presidencial e que se agravou com a crise política.
Agora é hora pensarmos um pouquinho em Deus e pedir-lhe, em oração, que a nação possa sair desse atoleiro o mais breve possível, que novas eleições sejam realizadas e que surjam políticos honestos e realmente compromissados com o bem da população.