Aumenta a perseguição contra os cristãos entre os países de maioria islâmica

Muitos países, especialmente de maioria muçulmana, ampliaram a repressão contra os defensores da fé cristã no ano passado.

Por Silvana Coelho

São Paulo – 19/01/2023

A Organização Não Governamental Portas Abertas acaba de divulgar a Lista Mundial da Perseguição 2023. Aumentou a perseguição contra os cristãos entre os países de maioria islâmica. São 50 países que fazem parte da lista e apresentaram crescimento nas ações contra aqueles que proferem a fé cristã.

São países muçulmanos que não toleram outra religião em seu território, daí a crescente hostilidade contra os cristãos. De acordo com o relatório, o número de perseguidos por causa de sua religião ultrapassa um total de 360 milhões em todo o mundo, ou seja, 1 em cada 7 Cristãos enfrenta perseguição alta, severa ou extrema.

O relatório aponta não apenas o aumento na quantidade de pessoas hostilizadas por causa da fé em Cristo, mas também a intensidade da perseguição. Desde 2021, todos os 50 países da listados pela Portas Abertas apresentaram níveis extremo e severo de perseguição.

Isso faz com que as pessoas que defendem a fé cristã sejam vítimas de sequestros, tenham suas casas invadidas ou queimadas e, em muitos casos, sejam mortas. Esse é o tratamento a que são submetidos os defensores da fé cristã.

Lista detalhada dos países

Nessa pesquisa o destaque fica com a Coreia do Norte, que retorna ao 1º lugar. O país comunista, onde predomina o Budismo e o confucionismo, conta com uma população de 25,9 milhões, dos quais 400 mil são cristãos.

No 2º lugar está Somália, nação de maioria muçulmana, e que “declara publicamente que não há espaço para o cristianismo, os cristãos ou as igrejas”, diz o relatório. O país tem uma população de 16,8 milhões, com poucas centenas de cristãos. Em 3ª posição vem o Iêmen, país islâmico e tem uma população de 31,1 milhões e alguns milhares de cristãos. É “ilegal se converter do islamismo para o cristianismo”.

Esses são alguns países que mais se destacam no quesito perseguição aos cristãos, mas a lista tem dados mais completos e vale a pena conferir. Além disso, é importante que os cristãos de todo o mundo manifestem seu amor por esses que não podem viver o Evangelho livremente, seja através de orações, doações ou qualquer apoio.

Como colaborar

Você pode ajudar com doações ou, orando pelos cristãos. No site da Portas Abertas tem todos os dados para aqueles que querem colaborar nessa luta em prol da liberdade religiosa.

Compartilhe:

Deixe comentário