Antes de morrer, pastor Myles Munroe deixa mensagem importante sobre liderança
Istambul – 26 nov 2014 – A notícia da morte do pastor Myles Munroe em um acidente e de sua mensagem gravada momentos antes têm sido destaque em toda a mídia internacional. Segundo a gravação, o pastor Myles Munroe afirma que o sucesso ministerial pode ser medido justamente pela ausência do líder, e usou como exemplo a possibilidade de uma morte acidental para ilustrar o sermão.
Para a imprensa mundial o teor da mensagem seria uma espécie de premonição que Munroe teve de sua morte, pois o pastor e fundador do Bahamas Faith Ministries disse se considerar “desnecessário” para a continuidade do ministério.
“O maior ato de liderança é o que acontece na sua ausência. Se tudo que você fez morreu com você, você é um fracasso. A verdadeira liderança é medida pelo que acontece depois que você morre”, disse o pastor na gravação qu pode ser vista neste link (http://www.youtube.com/watch?v=n-2wN_Szcos).
Falando para líderes a partir de um estúdio de TV, Munroe usa seu exemplo pessoal e questiona sobre o que poderia acontecer aos ministérios em caso de morte de seus líderes: “Se você, em posição de liderança, morrer hoje deixando o estúdio em um acidente, o que acontece com a sua organização? O que acontece com a sua igreja? O que acontece com o seu negócio? Se ele [ministério] morre quando você morre, você é um fracassado”, disse.
Na sequência, ele pede que os investimentos feitos pelas igrejas sejam direcionados a pessoas: “Os verdadeiros líderes não investem em edifícios. Jesus nunca construiu um edifício. Eles investem em pessoas. Por quê? Porque alcançar o êxito sem deixar um sucessor é fracasso. Portanto, o seu legado não deve ser em edifícios, programas ou projetos, o seu legado deve estar em pessoas”, afirmou Munroe.
“Quem você tutoria para tomar seu lugar? Os verdadeiros líderes fazem-se desnecessários. Um verdadeiro líder funciona fora do trabalho. Então, os grandes líderes medem sua grandeza pela sua ausência. Estude Jesus. O maior líder de todos. Ouça Suas palavras. ‘É melhor para vós que eu vá embora. Se eu não for’, Ele diz, ‘você não será grande. Minha ausência é a sua grandeza’. Ele provou sua grandeza ao sair. Ele saiu e sua organização cresceu em sua ausência”, acrescentou o pastor.
Próximo ao final do vídeo, Munroe passou a explicar que seus filhos já haviam sido preparados para assumir o ministério e também seus negócios: “É por isso que, em nossa organização, me tornei desnecessário. Eu posso viajar pelo mundo e nosso ministério cresce. As minhas empresas crescem. Meu filho, aos 29 anos de idade, está tocando meus negócios. Minha filha, que tem 30, está tocando a nossa organização global”.
Fonte: Gospelmais