Guerra entre Israel-Hamas: estamos perto do fim dos tempos?

O ataque mortal lançado pelo grupo terrorista Hamas contra Israel é considerado sem precedentes, levando muitos a pensarem no fim dos tempos.

Por Silvana Coelho – 13/10/2023

O ataque mortal do grupo terrorista Hamas (Movimento de Resistência Islâmica), que se define como um movimento palestino que adota o islã como modo de vida, contra Israel iniciado no último sábado (7) está deixando um rastro de destruição. Já são mais de 3 mil mortos na guerra entre Israel-Hamas, inúmeros feridos e milhares de desabrigados que tentam fugir da região ou encontrar um local mais seguro para se abrigar, se é que isso é possível.

Segundo especialistas em questões de segurança, os ataques ocorridos na parte sul do país, em que centenas de terroristas invadiram no território israelense e lançaram milhares de foguetes a partir da Faixa de Gaza é o mais grave e ousado já ocorrido na região onde vivem cerca de 2,5 milhões de palestinos. A preocupação também fica por conta da população de Tel Aviv, Jerusalém e outras mais próximas à Faixa de Gaza com medo de que o conflito armado se intensifique ainda mais.

Conflito se intensifica entre Israel e Hamas

Domo de Jerusalém
Vista do Domo em Jerusalém, cidade santa para judeus, cristãos e muçulmanos / Reprodução de internet

O exército israelense respondeu ao ataque e declarou guerra ao grupo terrorista lançando grande ofensiva bélica contra o inimigo. Hoje, uma semana após o início da guerra, o número de mortes dos dois lados tende a crescer, do lado da Faixa de Gaza já não há eletricidade, alimentos, água, combustível, prejudicando inclusive os hospitais.

No conflito, pelo menos três brasileiros morreram e não se sabe ao certo se há brasileiros entre os 100 reféns sequestrados pelo Hamas. Muitos são americanos, ingleses, italianos e de outras nacionalidades e seus respectivos governos tentar encontrar uma solução para localizá-los e resgatá-los.

O governo do Brasil, por sua vez, agiu rápido e está enviando aviões para repatriar os brasileiros, duas aeronaves já retornaram com mais de 400 pessoas. A tentativa agora é tentar retirar da Faixa de Gaza um pequeno grupo de brasileiros pela fronteira com o Egito, mas há muita insegurança no local o que torna a retirada mais difícil.

Enquanto governos negociam o fim da guerra e tentam enviar suprimentos para os palestinos presos em meio a tanta desgraça pois não têm para onde ir, o restante do mundo entra em oração para que tudo acabe rápido e da melhor maneira possível. Cristãos de todo o mundo pedem a paz.

Sinais da volta de Jesus

Cada vez que surge uma tragédia no mundo como a guerra entre Israel-Hamas  surge a velha pergunta: será o fim dos tempos? Muitos teólogos e estudiosos da Bíblia destacam que pode ser um sinal bíblico. Nesta semana o mundo foi surpreendido com o ataque mortal do grupo islâmico Hamas contra Israel, onde vivem tantos judeus, e muitos estão vendo esse evento como um sinal do fim dos tempos e da volta de Jesus.

Muitos sinais temos visto ao longo dos últimos anos em todo o mundo, como catástrofes naturais, guerras, epidemias, brigas em família, perseguição contra os cristãos, especialmente nos países do Oriente Médio, e tantos outros exemplos.

Ao ler o livro de Mateus, capítulo 24, fala do princípio das dores, da grande tribulação até a volta de Cristo. Por isso, muitos especialistas bíblicos estão alertando que os tempos estão se abreviando e que os sinais da volta de Jesus estão cada dia mais claros.

Por isso, aqueles que creem na volta do Messias devem estar preparados porque não sabemos quando e como Ele virá para juntar seus escolhidos, que serão salvos.

 

Compartilhe:

Deixe comentário