Turquia: Arqueólogos encontram tumba que pode ser de São Nicolau, mais conhecido como Papai Noel   

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

 

Istambul – 05/10/2017

Arqueólogos turcos acreditam terem encontrado embaixo da Igreja de São Nicolau, província de Antalia, a verdadeira tumba do santo, que também é conhecido como Papai Noel.

De acordo com os especialistas, o santuário está praticamente intacto e há ainda muitos mosaicos no chão o que dificulta as escavações. Entretanto, eles creem na possibilidade de encontrar os restos mortais de São Nicolau que, segundo a lenda teriam sido roubados no século 12 por comerciantes e levados para a cidade italiana de Bari.

A lenda do Papai Noel

São Nicolau (ou Santa Claus) era um cristão de família rica que largou tudo para se tornar religioso, ficando conhecido por sua humildade e boas ações, o que culminou com sua nomeação a bispo da antiga cidade lícia de Myra.

Certa vez, durante a noite, ele jogou pela chaminé de uma lareira sacos de presentes às meninas pobres que não tinham dote para se casar. Daí em diante surgiu a lenda do Papai Noel, o bom velhinho que conhecemos hoje, que se espalhou por todo o mundo.

Desde então, o Natal é associado à figura do bom velhinho, tendo o Papai Noel destaque garantido, inclusive n os anúncios do refrigerante Coca Cola.

Compartilhe:

Deixe comentário