Ser paciente exige perseverança

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

esperando com paciênciaIstambul – 12/01/2016

Um texto sobre a paciência me chamou a atenção esta semana ao mostrar que as pessoas demoram cerca de 17 minutos para perderem a paciência quando estão esperando numa fila, por exemplo. Que a impaciência é algo que faz parte do ser humano não é novidade nenhuma, todo mundo já experimentou a falta de paciência em algum momento da vida.

Mas o texto do livro “Pão Diário” diz que os primeiros cristãos também já sentiam impaciência quando passavam por situação de sofrimento, mas que eram orientados a perseverarem enquanto aguardavam a solução que desejavam. E isso vale para os dias de hoje também.

No capítulo 5, versículo 7, do livro de Tiago, diz que os cristãos estavam vivendo sob exploração e aflição e Tiago os encorajou a ter paciência e a perseverarem diante do sofrimento. Tiago os encorajou ainda a permanecerem firmes na fé até que Deus pudesse solucionar os problemas pelos quais eles estavam passando.

“Fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima”, diz o texto de Tiago (v.8). O autor pede ainda que eles sejam pacientes como foi Jó, que demonstrou confiança e perseverança em meio às dificuldades que estava enfrentando, como a perda dos filhos, dos amigos, dos bens e ainda com o corpo cheio de feridas.

Por isso, se você também estiver passando por alguma aflição momentânea ou sendo provado, saiba que Deus quer ajudá-lo a suportar o sofrimento com paciência, pois no tempo de Deus tudo se resolverá. Tenha fé e seja perseverante.

Que o dia de hoje seja repleto de boas notícias!

Compartilhe:

Deixe comentário