Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

salvaçãoAs pessoas que não são cristãs sempre nos perguntam o que é e para quê serve a salvação ou por que se deve crer em Jesus? Não adianta citarmos versículos e mais versículos da Bíblia. É preciso explicar de maneira simples para que todos entendam e possam aceitar Jesus.

Ser salvo (de alguma situação), do ponto de vista humano, nos dá a ideia de que estamos correndo algum tipo de perigo e que precisamos de ajuda para sairmos da situação que nos atinge. Mas do ponto de vista sobrenatural, a salvação refere-se ao pecado e mostra que os seres humanos precisam abandonar sua natureza pecaminosa, voltando-se para Jesus.

No mundo espiritual entendemos que há o caminho para a morte eterna e para a vida eterna e é Jesus quem nos salva do caminho que nos levará para a morte eterna (Rm 6.23). “…O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus.”

Entendemos que a Salvação é um livramento de Deus. Veja que no Antigo Testamento Deus livrou seu povo de seus inimigos e no Novo Testamento, Deus livrou os pecadores de passarem a eternidade no inferno. “Crê no Senhor Jesus; e serás salvo tu e tua casa” (At 16.31).

O homem pode ser salvo por Deus, mas como ele pecou? Voltemos ao início de tudo. No início, Adão e Eva viviam no paraíso e mantinham uma relação direta com Deus, mas o pecado entrou na vida deles a ponto de serem expulsos. Isso mostra como eles foram desobedientes e tiveram de sofrer as consequências desse ato. Adão pecou tornando-se escravo do pecado e todos os seus descendentes vieram ao mundo em igual condição (Is 43:27). Mas Jesus, filho de Deus, foi crucificado e morreu por nossos pecados.

Independentemente da condição social, religiosa ou moral do homem, todos nascem pecadores e podem ser remidos do pecado ao aceitarem Jesus Cristo como Salvador e ter uma vida nova.

Mas quais são as mudanças operadas na vida de uma pessoa que crê em Deus?

  • Será filho de Deus – “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” (Jo 1:12 ; Gl 3:26);
  • Gerado de Novo – “Segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição dos mortos…” (1Pe 1:3);
  • Nova Criação – “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Co 5:17);
  • Nova condição – “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus…” (Rm 8:1);
  • Nova Natureza – “Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo” (2Pe 1:4).

E é por meio do evangelho que os homens passam a conhecer esse Deus que é generoso e que concede a salvação a todos os que o buscam (Rm 10:12). É por meio da fé que o homem reconhece a sua condição de pecador e entende o quanto necessita de salvação (Gl 3:23; Rm 5:18).

É importante entender que não adianta apenas ir à Igreja buscar as bênçãos materiais, de emprego etc., mas a salvação em Cristo. Quem não aceitar a mensagem que traz nova vida não pode entrar no reino dos céus (Jo 3:3). Para ser salvo, basta crer em Jesus.

Compartilhe:

Deixe comentário