Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

bíbliaEm 2Crônicas, o tema central é o reinado de Salomão, filho de Davi. E Salomão cumpriu a promessa feita por Deus a Davi de que seu filho construiria a Casa do Senhor e de que o Senhor construiria uma casa para Davi, ou seja, estabeleceria os herdeiros de Davi no trono de Israel.

Alguns versículos chamam a atenção, entre eles estão:

Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.
E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar.
Agora, pois, ó Senhor Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra.
Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?
Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,
Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.
Assim Salomão veio a Jerusalém, do alto que estava em Gibeom, de diante da tenda da congregação; e reinou sobre Israel.
E Salomão ajuntou carros e cavaleiros, e teve mil e quatrocentos carros, e doze mil cavaleiros; os quais pôs nas cidades dos carros, e junto ao rei em Jerusalém.
E fez o rei que houvesse ouro e prata em Jerusalém como pedras; e cedros em tanta abundância como figueiras bravas que há pelas campinas.

Podemos observar que o pedido simples que o rei Salomão fez tocou o coração de Deus, que concedeu muito mais do que ele havia pedido ou pensado. Salomão tornou-se um rei que agradava a Deus e recebeu muitas bênçãos do Senhor.

A nós, cabe pedirmos a Deus que nos dê sabedoria e conhecimento para entender Sua Palavra e as demais coisas nos serão acrescentadas.

Compartilhe:

Deixe comentário