Palavra de ânimo em tempos de crise

tulipa amarela ermiganIstambul – 08/04/2016

Não permita que nada apague seus sonhos. Por mais que as lutas sejam grandes, continue olhando para Jesus.

Que todos nós temos sonhos não é novidade para ninguém. Mas muitas vezes as situações difíceis que surgem em nosso caminho vão nos afligindo e apagando nossos sonhos, imaginando que eles são impossíveis de serem realizados.

Mas a Bíblia nos apresenta diversos versículos que tratam do assunto e que revelam a vontade de Deus para as nossas vidas, entre os quais destacamos: Gn 20:3; 28:12; 31:11-13; 37:5-10; Dn 7:1; e Mt 2:12, 19. Lembre-se que as promessas de Deus para aquele que Nele confia, garantem que podemos continuar sonhando (Sl 37:5; 122:7; Pv 28:25; Gn 39:2; Dt 28).

Muitas vezes a vida moderna, cheia de ocupações diversas, nos impede que alimentemos nossos sonhos, deixando-os de lado. Mas são os sonhos que nos alimentam a nossa fé e nos levam adiante, mesmo diante de obstáculos, pois sabemos que tudo tem um preço.

Quando colocamos nossos sonhos diante de Deus sabemos que muitas dificuldades poderão surgir, mas temos que confiar Nele, jamais excluindo-o de nossos projetos. É com a bênção de Deus que conseguiremos atingir nossos objetivos.

Em 2Crônicas 26:5, vemos que o rei Uzias era obediente a Deus, fazendo “tudo o que era reto perante o Senhor”, ele propôs buscar a Deus nos dias do profeta Zacarias, que era sábio nas visões de Deus; nos dias em que buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar”.

Por isso, se as circunstâncias são contrárias e tudo parece que está perdido, não desanime, pois tudo isso passará, assim como o vento forte e a tempestade. As lutas são passageiras e logo os sonhos serão realizados. Mas lembre-se: Creia em Deus, seja temente e obediente e o mais Ele fará em seu favor!

Compartilhe:

Deixe comentário