É Natal: tempo de meditar sobre o nascimento de Jesus e de celebrar

20161204_160923-copiaIstambul – 15/12/2016 – A época do Natal sempre nos leva a pensar primeiro que é tempo só de comprar presentes e reunir os amigos e familiares para a famosa troca de presentes. E muitas vezes acaba sendo mais comercial do que espiritual, pois as pessoas nem se dão conta da mensagem que o Natal nos traz.

Mensagem essa que tem a ver com o nascimento de Jesus, em Belém, na Judeia, embora não se tenha uma data exata de quando ele nasceu. Para os cristãos, o Natal tem um sentido mais espiritual, conforme vemos no livro de Mateus (2:1) sobre o nascimento de Jesus e a visita dos três magos que vieram do Oriente, guiados pela estrela que mostraria o local do nascimento de Jesus.

Os magos foram incumbidos pelo rei Herodes de encontrá-lo e partiram em busca do recém-nascido. E o encontraram, e puderam adorá-lo, que era um dos propósitos da viagem. Assim, podemos entender que o Natal é uma busca constante de Jesus. É tempo de adoração por este que cumpriu os desígnios de Deus, se sacrificando pelos pecados da humanidade a fim de que possamos viver com Ele na eternidade.

Portanto, vale comprar presentes para nossos entes queridos, vale reunir a família para comemorar. Mas vale meditar sobre o que Jesus significa em nossas vidas, sobre a paz que Ele nos proporciona mesmo em meio a dor e dificuldades.

E vale mais ainda ter um tempinho de oração e de adoração, agradecendo pela vida e por tudo que de bom ou ruim Ele nos proporcionou neste ano que está terminando. Se as lutas foram grandes, certamente serviram para nos ensinar alguma coisa e para termos certeza de que Jesus está nos guiando.

Que este Natal seja repleto de alegria, paz, harmonia, saúde e prosperidade a todos que estiverem lendo este texto.

Feliz Natal e um Ano-Novo cheio de realizações. Que Deus possa cumprir as promessas que Ele fez para cada um de nós!

 

 

 

Compartilhe:

1 comentário em “É Natal: tempo de meditar sobre o nascimento de Jesus e de celebrar

  1. O natal é o encontro com o menino Jesus e Maria Santíssima. É tempo de renovação e amor entre a humanidade, a família, os amigos(as). Vamos dar as mãos e esquecer as discórdias, abrir o coração e dizer a si mesma. Eu preciso mudar, estar em paz com a humanidade. concertar os erros viver uma vida nova sem preconceito, ódio, desarmonia. Deus entregou a sua vida por nós, esse é o exemplo mais edificante de nossas vidas. Sejamos como o Pai pediu: “Amai vos uns aos outros como eu vos amei.” Que lindo! esta frase diz tudo e tudo que almejo é justamente isso. Que Jesus venha para nossa mudança. Eu espero, eu acredito. Senhor! Obrigada por estar perto de mim neste momento. Eu o amarei até o fim dos tempos. Amém!!

Deixe comentário