Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

15/02/2013

Amados, ao longo dos anos congregando na Igreja conhecemos inúmeros casos de pessoas que foram curadas das mais variadas enfermidades. São adultos, jovens, crianças, homens ou mulheres, cada um com uma doença que muitas vezes chega a assustar. Porém, em todas as vezes, vimos o agir de Deus nessas vidas, abençoando e curando cada uma delas.

Foi assim, recentemente, em nossa família. Em 2011, meu irmão passou a ter problemas para engolir, engasgando com frequência. Ao fazer exames ele soube que estava com câncer no esôfago. Foi um susto para toda a família, pois, infelizmente, sempre pensamos no pior, mesmo acreditando que Deus pode curar.

Ficamos apreensivos, mas ele começou a fazer quimioterapia e radioterapia sem ter grandes efeitos colaterais. Após alguns meses, o tumor, que era bem grande, diminuiu e no início de abril de 2012 ele poderia fazer a cirurgia apenas para retirar o tecido afetado para que não restasse mais nenhum resquício da doença. Isso nos deu grande alívio pois acreditávamos que ele já estava curado.

Em abril, ele fez a cirurgia e retirou o tecido afetado, porém, dias depois ele começou a passar mal e teve de fazer nova cirurgia. Nisso o médico constatou mais um tumor maligno no estômago, que teve de ser retirado, causando forte abalo em todos nós, pois como ele iria comer daí em diante? Foi uma tristeza enorme e por mais que tenhamos fé sempre vêm as dúvidas e questionamentos: Afinal, onde está Deus? Por que ele deixou isso acontecer? E por aí vai…

Dias depois ele passou por nova cirurgia. Foram três em quinze dias, causando um sofrimento enorme em todos nós e nele, principalmente. Foram quase dois meses de internação (de 26 abril ao início de junho) e ao voltar para casa necessitou de cuidados constantes, sendo que sua esposa teve de sair do trabalho para cuidar dele em tempo integral, com a ajuda das filhas adolescentes, inclusive.

Mas nesse período sempre oramos e contamos com as orações de diversos irmãos e pastores de várias igrejas, colocando nas mãos de Deus, pois os médicos fizeram o que estava ao alcance deles, porém, o caso era delicadíssimo e só Deus para mudar toda aquela história. Mas Deus sempre mostrava que estava cuidando dele e que daria a vitória, pois havia um propósito de Deus em todo esse sofrimento.

E é verdade, sempre aprendemos algo novo quando passamos por situações como esta. Até então, meu irmão havia visitado a igreja poucas vezes, passou a ter fé em Deus e percebeu que só Ele poderia mudar sua situação. Nos meses que se seguiram parecia que não conseguiríamos sair daquele pesadelo, mas aos poucos ele foi melhorando até realizar nova cirurgia no início de novembro. Enquanto isso, ele só se alimentava por meio de sonda, sem comer nenhum grão de comida desde abril.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Em novembro, realizou a cirurgia para reconstrução do estômago e o que parecia ser uma coisa simples, acabou complicando e ele teve de fazer mais duas cirurgias e causando mais sofrimento para ele e para a família. Mas Deus mostrou para ele que estava no controle de tudo e que ele sairia curado. Foram mais dois meses de internação, voltando para casa logo após o Natal. Mas para honra e glória do Senhor ele foi curado totalmente e desde o início de janeiro deste ano ele já está se alimentando normalmente, podendo comer de tudo.

Foi uma luta muito grande para ele e para nós, mas ele saiu vitorioso. E para a honra e glória do Senhor ele já se comprometeu a ir para a Igreja assim que estiver mais fortalecido. Deus mostrou a ele que apesar dos médicos e dos bons hospitais, só Deus é quem pode livrar de todas as dores e curar as enfermidades, principalmente nas situações que parecem não ter mais solução.

Se você está passando por situação semelhante, saiba que Deus tem um propósito e que Ele pode curá-lo. Coloque-se de joelhos e clame a Jesus para que Ele possa te abençoar. Não duvide! Creia e o mais Ele fará!

Silvana Coelho – silvana.coelho@uol.com.br

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe comentário