Câmara dos Deputados autoriza impeachment da presidente Dilma Rousseff

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

20160405_143220Istambul – 18/04/2016

Aqui na Turquia já estava quase amanhecendo o dia quando terminou a sessão da Câmara dos Deputados que votou o pedido de impeachment de Dilma Rousseff. Foram 367 votos a favor do impeachment, 137 contra, tendo havido 7 abstenções e 2 ausências. Para ser aprovado, o processo dependia do voto de, no mínimo, 342 dos 513 deputados, ou dois terços do total.

Agora é o Senado Federal que deverá dizer se aceita ou não o pedido de impeachment. Nesse caso, serão necessários 54 votos, dos 81 senadores, para a aprovação do afastamento da presidente. Se aprovado o relatório da comissão, o processo é instaurado e a presidente Dilma será afastada do cargo por 180 dias. Com isso, o vice Michel Temer assumiria a Presidência.

Infelizmente estamos vendo o País sofrer com a falta de escrúpulos de nossos políticos, gananciosos pelo poder e dinheiro, e que deixaram de lado os interesses da nação em prol de interesses próprios.

Hoje vemos as empresas, grandes ou pequenas, fechando as portas; o desemprego no País aumentando – já são mais de dez milhões de desempregados; os investimentos estrangeiros e internos se esvaindo; inflação subindo e juros mantendo-se em patamares altíssimos como forma de conter preços e inflação; vendas caindo em todos os setores. Enfim, um quadro caótico gerado pela incompetência presidencial e que se agravou com a crise política.

Agora é hora pensarmos um pouquinho em Deus e pedir-lhe, em oração, que a nação possa sair desse atoleiro o mais breve possível, que novas eleições sejam realizadas e que surjam políticos honestos e realmente compromissados com o bem da população.

Compartilhe:

Deixe comentário