A serva de Naamã: Um instrumento de bênção

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

20160326_102522Istambul – 07/11/2016

Como uma jovem conseguiu influenciar seu senhor e levá-lo à cura de uma enfermidade

A Bíblia nos mostra, em 2 Reis, capítulo 5, que uma jovem serva na casa de Naamã, importante comandante do exército do rei da Síria. A menina havia sido capturada e lavada para a Síria durante o reinado de Jorão, filho de Acabe, numa época em que Israel era invadido com frequência pelas nações que haviam ao seu redor.

Embora servindo como escrava e em meio ambiente pagão, a jovem serviu de boa vontade à família do comandante, afinal ela era hebreia e havia sido ensinada que a mão de Deus estava sobre sua vida.

E foi com a simplicidade de uma jovem que ela mostrou sua fé e testemunhou o poder de Deus para curar a lepra que acometia Naamã. Ela disse à sua senhora que se Naamã fosse diante do profeta que estava em Samaria, ele seria curado da lepra que o afligia havia anos.

A Bíblia nos conta que Naamã foi até a casa do profeta Eliseu, que, através de um mensageiro, falou para Naamã se lavar sete vezes no rio Jordão para que sua carne ficasse restaurada. Embora com desconfiança e não acreditando nas palavras do profeta, o comandante foi e mergulhou sete vezes no rio e sua carne ficou totalmente restaurada como a de uma criança.

Em seguida, Naamã voltou à casa de Eliseu e reconheceu que só o Senhor é Deus, que só Ele pode curar e restaurar a vida de uma pessoa. Assim, esse importante comandante do exército sírio, cheio de orgulho, pode conhecer o poder de Deus em sua vida.

Mas, o mais importante dessa mensagem refere-se à fé de uma menina escrava que não teve medo. Ela obedeceu aos mandamentos de Deus mesmo em meio a circunstâncias contrárias e difíceis e, através de sua palavra, ela foi um instrumento usado por Deus para que um incrédulo viesse a conhecer a Deus e um milagre acontecesse na vida dele.

Por isso, se você também está em meio a situações difíceis, não temas e nem desanime, pois algo maior Deus está preparando para você e através de você!

Compartilhe:

Deixe comentário